Oficina unoutro

Exercícios de escrita e coautoria

O que é

A oficina Exercícios de escrita e coautoria propõe expandir a experiência da construção coletiva inspirada no projeto realizado pela equipe unoutro, cuja produção está presente no livro unoutro: Uma experiência de escrita coletiva e neste site.

A dinâmica da oficina proporciona momentos descontraídos e de satisfação pessoal aos participantes a partir da vivência coletiva e do exercício da alteridade, culminando na construção de uma escrita em coautoria.

Os oficineiros contam com a mediação da equipe unoutro, que apresenta, supervisiona e discute toda a produção que, ao final dos trabalhos, será compilada num e-book e enviada aos participantes como registro da experiência.

A equipe unoutro entende a alteridade como um tipo de ética, que leva em conta a importância do “outro” na construção do “eu”. Na oficina, durante a prática do encontro dirigido, a convivência e a alteridade tendem a se estabelecer.

Para a equipe unoutro a construção coletiva pode levar:
• à abertura ao universo do outro, seus símbolos, suas imagens e seus valores;
• à reflexão das questões da complementaridade de “vários” que se tornam “um” e da complexidade no contato com as diferenças e pluralidades;
• ao desenvolvimento da alteridade e um maior entendimento do universo simbólico do outro.

Cada oficina comporta de 6 a 10 participantes e tem a duração de 3 horas. Todo o material necessário para sua realização é fornecido, e tudo que for produzido na oficina dará origem a um e-book a ser enviado a cada um dos participantes.

A quem se destina

A oficina é aberta a todas as pessoas, pois a participação não demanda habilidades específicas ou conhecimentos de tecnologia.

Como se inscrever

A inscrição poderá ser feita a partir de 30/05 na Livraria Millenium ou pelo site www.livrariamillenium.com.br.

Dúvidas podem ser respondidas pelo e-mail contato@unoutro.com.br.

%d blogueiros gostam disto: